O que é a Miopia

Na miopia, a distância entre a córnea e a retina é grande, o olho é mais longo. Assim, a imagem se forma antes da retina. O míope, então, vê bem de perto e enxerga mal de longe.

[dt_sc_toggle_framed title=”Os primeiros sinais”]

Os primeiros sinais

Você franze os olhos para enxergar com mais nitidez objetos à longa distância? Encontra seus amigos na rua sem tê-los reconhecido à princípio? Perde o taxi por só reconhecê-lo já passando por você? Seu filho, ainda criança, escreve com o nariz colado no caderno? Esses podem ser sinais de miopia. Dificuldade de ver de londe é a queixa mais frequente.
[/dt_sc_toggle_framed]

[dt_sc_toggle_framed title=”Correção da Miopia”]

Correção

A miopia é corrigida com uma lente divergente (côncava), que reposiciona a imagem sobre a retina e restitui uma boa visão até o infinito. Quanto mais forte for a miopia, mais pesadas e espessas nas bordas as lentes deverão ser. A correção poderá ser feita também por cirurgia a laser.
[/dt_sc_toggle_framed]

[dt_sc_toggle_framed title=”O funcionamento do olho”]

O funcionamento do olho

Quando o olho não apresenta nenhuma deficiência visual, a imagem dos objetos, próximos ou distantes, forma-se sobre a retina. O cristalino muda sua forma em função das distâncias dos objetos para reproduzir uma imagem nítida. É o chamado poder de acomodação, que funciona desde alguns centímetros a aproximadamente 6 metros de distância. A visão é desfocada quando a imagem não se forma sobre a retina.
[/dt_sc_toggle_framed]

[layerslider id=”3″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos e Informações