Plásticas Oculares
A região dos olhos costuma sofrer com os sinais do envelhecimento e do cansaço. Excesso e flacidez da pele palpebral e bolsas de gordura evidentes abaixo dos olhos são alguns dos maiores incômodos.
A blefaroplastia, conhecida também como cirurgia de pálpebras, consiste na remoção do excesso de pele e das bolsas de gordura perioculares, diminuindo o peso sobre os olhos e a expressão de cansaço.
Quem pode fazer?
Por tratar os sinais de envelhecimento na região dos olhos, de modo geral, a cirurgia é mais comum em pessoas a partir de 40 anos, embora possa ser realizada também em pacientes mais jovens, desde que diagnosticada real necessidade.
Existem algumas técnicas menos invasivas que um procedimento cirúrgico, porém, elas são recomendadas apenas para pacientes mais jovens, com sinais bem iniciais. Para as pessoas com sintomas mais acentuados, a blefaroplastia é a melhor opção.
A cirurgia de pálpebras pode ser contraindicada para pacientes com olho seco grave ou com doenças na superfície ocular.
Para saber se a blefaroplastia é a melhor solução para o seu caso, é muito importante realizar uma avaliação prévia com um oftalmologista que tenha experiência em cirurgia plástica ocular.
Correção da pálpebra superior caída, causando assimetria e perda do campo visual superior.
Correção da pálpebra superior caída, causando assimetria e perda do campo visual superior.
Correção da pálpebra virada para dentro, com toque dos cílios na superfície ocular, causando irritação, extremo desconforto e danos aos olhos.
Correção da pálpebra virada para fora e afastada do globo ocular, não cumprindo a sua função de proteção do olho e causando exposição excessiva da superfície ocular, com consequente irritação da mesma.
Remoção de secreção encistada na pálpebra e sua cápsula, formando pequeno nódulo, que costuma aparecer após algum episódio de inflamação palpebral.
Vários são os problemas que afetam as vias lacrimais e que podem ser corrigidos através de cirurgia. Os mais comuns são as obstruções o das vias lacrimais (conjunto de ductos e aberturas que drenam a lágrima para a cavidade nasal), que causam retenção da lágrima que causam lacrimejamento e infecções de repetição.